A esquerda nas últimas décadas encheu o peito pra fazer discursos em favor dos pobres, dos menos favorecidos, das minorias, e a favor da democracia, mas será mesmo que eles se preocupam com tudo isso? É o que vamos descobrir a seguir.
Vamos abordar alguns dos temas mais controversos da esquerda:
DIREITOS HUMANOS
A esquerda que diz lutar tanto pelos direitos humanos, aceita, como aceitou nos 13 anos em que esteve no poder no Brasil o crime organizado agindo nas grandes cidades, como no Rio de Janeiro, acuando as pessoas de bem, principalmente as que vivem nas favelas, nos morros e as que vivem em bairros nobres do Rio. A mesma esquerda, que abandonou os presídios brasileiros e que fez a pobreza aumentar no Brasil (vide artigo da Folha). Em contra partida, dizem lutar pelos direitos humanos dos presos, os deixando sem trabalho nas penitenciárias, para encherem suas mentes com o crime, e saírem de lá ainda piores. São alimentados por todos nós, e não retornam com nada pra sociedade. E os criminosos dos morros continuam inacessíveis se escondendo na casa de moradores, aliciando pessoas ao trágico, e passando terror pras cidades, mas pra que acabar com quem alimenta centenas de políticos no país com salários mensais, não é mesmo? (isso abrange todos os grandes partidos brasileiros)
Também diz se preocupar com os negros e os índios, dando cotas pra uns e reservas pra outros, quando esse é um claro indicador de preconceito, pois da favoritismo pra um grupo, e não resolve a base do problema, que é o principal. A fiscalização nas faculdades é um dos pontos para acabar com o preconceito, e obviamente, acesso ao estudo dos negros e pobres, o que nunca foi interesse da esquerda. Sobre os índios, muitas vezes disputam terra com agricultores, e em outras sofrem escassez de tudo, fazendo-os ir para as cidades, aonde sofrem preconceito e discriminação, e recorrentemente se laçam ao suicídio, quando mereciam um apoio tanto para evoluir humanamente suas tribos, como, se assim quiserem, se integrarem ao "mundo" brasileiro e civilizado, acompanhando o fluxo natural da humanidade.
E por fim, a esquerda se apoderou do humanismo, da filantropia para demonstrar que está preocupada com o povo, e no fundo pouco estão se importando com o próximo, se não um de seus mentores, Lula, não teria dito que pobre não pode frequentar lugar de rico. Mas ele pode virar rico e frequentar, não é mesmo?
DIREITO DOS TRABALHADORES
Não há coerência dizer que luta pelos trabalhadores, e alimenta sindicatos que se envolvem com corrupção e poder, obriga que seus associados paguem obrigatoriamente um valor aos mesmos, se alinha a lados e partidos políticos, e desfila ao lado de pessoas que não gostam de trabalhar (MST) para protestar APENAS em relação as suas regalias sindicais de todos os dias. Em quanto o Brasil tem 17 mil sindicatos, sendo 250 novos por ano, países como França tem pouco mais de 300. Qual o avanço trabalhista que foi dado no Brasil pelo PT? As principais leis trabalhistas e a CLT foram criadas no governo de Getúlio Vargas, que foi mais inteligente que Lula pra se perpetuar no poder.
E por fim, temos a hipocrisia do século, serem contra a reforma trabalhista, que atualiza a forma empregatícia do país, e reforma o quadro de profissões atuais. Aboliram o imposto sindical, e tiraram mais fortemente da reta os sindicatos do acordo profissional-empregado, e ocorreu a chiadeira. Gostaria de saber que tipos de trabalhadores esse povo defende.
PROGRAMAS SOCIAIS
Outra bandeira que Lula roubou de outros movimentos. Construíram casas populares, fizeram faculdades pública, fizeram sua parte como poder público. Porém, alimentar os pobres (e isso eles também copiaram), é a maior ferramenta de perpetuação no poder, e todos os seus concorrentes também começaram a adotar essa esperteza.
Tudo consiste em manter ligado ao poder grupos que conseguem benfeitorias, como grupos de sem terras que são pagos para tomar terra dos outros, pessoas que vivem de bolsa família eternamente, não se preocupando em procurar emprego e se levantar por si só, entre outros grupos que se alimentam de projetos contínuos sociais, alargando ainda mais a máquina do estado, e no fim das contas causando prejuízo financeiro pra um país inteiro, tudo isso em nome do poder.
LIBERAÇÃO DA MACONHA
Como ser favorável a liberação de drogas, quando o país já tem por um lado um problema fortíssimo de alcoolismo, e do outro um problema grave de uso de drogas e tráfico de drogas? Já se provou em todo o mundo que liberação de drogas não inibe o tráfico, e sim o combate ao narcotráfico, que eles preferem fechar os olhos, e quando alguém insiste em combater, eles aparecem para defender os direitos humanos dos moradores das favelas, e no final só acabam defendendo os bandidos do morro.
OPERAÇÃO LAVA JATO
Outras das incongruências, incoerências, hipocrisias da esquerda. Quando a operação Lava Jato toca no Lula é conspiração, quando pega Aécio é trabalho bem feito. Dois pesos e duas medidas, como sempre. Se se descobre um esquema de corrupção na Petrobras envolvendo executivos e presidentes das empresas, chefiados por políticos, os executivos são culpados, segundo a esquerda, mas os políticos não? Eles realmente defendem a verdade, a justiça, as leis, ou defendem a cleptocracia, principalmente os seus cleptocratas favoritos?
DIREITA TORTURADORA
Por muitas décadas a esquerda passou a direita como torturadora e fascista. Havia evidências no Brasil que sustentavam esse pelo menos o discurso da tortura, porém, poderia haver também discursos em cima de fatos de que existia uma esquerda comunista e assassina. Agora generalizar todos de esquerda e de direita como sendo extremos, é típico de quem não aceita as diferenças, e automaticamente a democracia.
A direita foi demonizada como tudo de ruim, e várias de suas bandeiras, como trabalhistas, humanistas, republicanas, entre outras foram levadas pela esquerda. Quando o desanimo com a esquerda mentirosa e corrupta no poder alcançou o seu maior nível, e também com a ajuda das rede sociais, a direita veio a tona, e mostrou às pessoas que existe um outro lado. Por um lado no início surgiu uma direita agressiva, preconceituosa, e intolerante, mas que se atualizou e se modificou mais pelo simples fato de discutirem abertamente suas repressões. Mas também surgiu outras direitas que defendem suas teses, mas que respeitam a população, a democracia, o estado republicano, a constituição, e o direito das pessoas de irem e virem, como a direita liberal e a conservadora, apesar de seres diferente entre si. Ou seja, se maquiou muito sobre a direita, para ela não dizer certas verdades que estão dizendo sobre a esquerda, e fazer o povo acordar para a ponderação (para frente), o raciocínio próprio, e sair das amarras paternalistas mentirosas da esquerda vigente para abocanhar sempre o controle e o poder.
ESCOLA PARTIDÁRIA
A direita sempre quis impor sua verdade com violência, e a esquerda por meio da dominação cultural. Ambos estão errados, pois não se impõe partido, lado políticos a força e pra jovens que mal sabem o que é o mundo ainda. Houve uma tentativa de escola sem partido em São Paulo, mas que estava trocando 6 por meia dúzia, ou seja, "evangelizando" as escolas com direita. Escola é sim local de discussão, mas não de imposição e doutrinação. Houve uma revolução socialista no Brasil nas universidades principalmente, após o regime militar de 64. Mas com o tempo as pessoas estão acordando para as mentiras impostas.
DEMOCRACIA
A redemocratização foi um acordo do governo militar, com os políticos de esquerda e centro direita no Brasil. A constituição ficou a cargo dos políticos mais republicanos e centristas, tendo a esquerda ficado com um pedaço pequeno da fatia. Prometeram sempre segui-la, porém nunca se preocuparam de fato com ela. Me digam se existe democracia em pensar que juízes e procuradores são criminosos porque investigam políticos. Na constituição diz que todos são iguais perante a lei. Me diga se é democrático mentir sobre a direita para não haver concorrência. Me diga se é democrático dizer que se Lula não estiver na disputa de 2018, a eleição é uma fraude. Me diga se tomar o senado como um motim para não ser votada a reforma trabalhista é um ato democrático. Me diga se tomar escolas, câmaras, prédios, terrenos, casas, órgãos públicos é sinal de democracia. Me diga se fingir gostar do povo e não ouvi-lo em reivindicações como segurança pública, miséria, verbas pra saúde e educação, e gestão correta do dinheiro público é democracia. Não é!
FORO DE SÃO PAULO
O Foro de São Paulo foi criado em 1990 por Lula e Fidel Castro para a dominação comunista na América Latina. E essa dominação já está acontecendo, desde que Maduro destruiu a democracia na Venezuela, e Evo Morales acabou com as liberdades democráticas na Bolívia. Ou você acha tudo isso uma coincidência? Em contra partida temos um Partidos dos Trabalhadores dizendo que a justiça é partidária, que sem Lula não tem democracia, que impeachment de Dilma foi um golpe, Jaques Wagner dizendo que deveriam ter feito a revolução de Cuba no Brasil, e Lula dizendo que se for eleito vai prender procuradores e jornalistas, e ainda fez uma sátira dizendo que hoje está mais "Madura", fazendo referência a Nicolas Madura. Vocês pagam pra ver?
MOVIMENTOS SOCIAIS
Esse é outro dos temas muito importantes. Com o regime militar e o fracasso das milícias comunistas para tirar a força do poder os militares, os socialistas se tornaram a única voz no Brasil de resistência ao regime, o que fez muitos grupos de intelectuais, artistas e acadêmicos se juntarem a seus movimento para poderem colocar pra fora sua indignação com as violações de direitos humanos em decorrência de prisões, torturas e mortes. Com os movimentos sociais da década de 1980, e a redemocratização, a esquerda se tornou o centro dos movimentos que lutavam pelo meio ambiente, mulheres, homossexuais, negros, índios e outros. Até hoje os grupos socialistas que ainda dominam a máquina pública não se envolveram de fato nessas causas. Hoje se formos ver, esses grupos humanistas, de movimentos sociais, não se ligam mais ao socialismo, e sim se organizam como ONG's ou movimentos de rua sem partido para lutarem pelo correto. Se formos ver aonde esses movimentos hoje se encontram, diremos que no centro e na direita liberal. Esses grupos existem desde sempre na sociedade, e estão aonde podem ser ouvidos. Não são partidários de outra coisa que não seja a humanização.
A MENTIRA DO COMUNISMO
Esse que vos escreve, já foi enganado com tudo o que disse acima, como também sobre o comunismo. Para muitos que acham que o comunismo foi uma teoria libertadora está redondamente enganado. Sua base tem sustentação, que são os trabalhadores, o povo do campo, das fábricas, e assim se tomou o poder na Russia, porém, os ricos, empresários e religiosos foram jogados na sarjeta e caçados, dando a mais sangrenta guerra do mundo, tendo matado mais que o nazismo. No final, o povo trabalhador não teve tantos direitos assim, se descontentando com esse movimento, que continuava intensamente assassino, torturador e perseguidor.
Com a tomada de Cuba, também por uma violência incrível, aonde sem confirmação nenhuma muitas vezes de imposição ao regime, Che Guevara mandava matar impiedosamente, pois pra ele era um hobbie o assassinato. Che se descontentou com a parceria de Cuba e União Soviética (Rússia), e partiu em busca de conhecimento para impor um outro regime que de fato ajudasse as pessoas, mas sempre buscou isso com o uso da violência. Nunca encontrou o que procurava, porque com essa postura não tinha como achar mesmo. A única coisa que achou foi a morte na Bolívia. Che se tornou o símbolo de liberdade, luta contra o sistema, rebeldia contra os governantes, mas não podemos seguir alguém que tinha como arma o assassinato e a imposição a força de seus pensamentos. Seja na direita ou na esquerda, impor algo não é justiça, e muito menos igualdade como era seu discurso.
No mundo, países como China, Coreia do Norte, Rússia, Cuba, Bolívia, Venezuela e outros, mostraram que o comunismo não funciona no mundo. Sua teoria era de país comandado pelo povo, aonde todos se ajudariam e teriam os mesmos direitos de liberdade e propriedade, e sem um governo vigente. Como sempre digo, um céu cristão sem deus. Jamais iria dar certo, porque os seres humanos defendem seus interesses, e o caos iria facilmente surgir.
Claro que o socialismo trouxe avanços trabalhistas, por um lado por pessoas sensatas nesses movimentos que não apoiavam a violência e imposição como arma, e por outro do temor de muitos países que estavam receosos dos levantes populares no mundo pelo comunismo para a tomada das repúblicas, e então se preocuparam em criar leis trabalhistas, como foi o caso de Mussolini na Itália, e Getúlio Vargas no Brasil, esse último aclamado até hoje pela esquerda, mas que nunca foi socialista.
Aprendemos muito com a esquerda, o que de bom fizeram para a democracia e o que de ruim fizeram. Não importa se peguemos pensamentos positivos da esquerda ou da direita, o importante é entendermos que não há outro caminho que o regime democrático, seja em uma república, monarquia, ou o que mais existir pra frente. Devemos sempre ponderar em relação aos direitos das pessoas de se expressarem, aceitando o pensamento e o direito de quem pensa diferente. Nosso espíritos deve ser de George Washington, Abraham Lincoln, Rui Barbosa, e não de Fidel Castro, Stalim, Che Guevara, e Lula.
FUTURO DA ESQUERDA
Essa é uma visão particular minha. A esquerda do século 18 e 19, da qual pouco conheço, diziam que lutava pelo direito dos trabalhadores de forma ordeira e democrática. Se isso de fato existiu eu não sei, mas suponho que a esquerda terá que ter essa postura, de lutar por suas bandeiras trabalhistas e populares com uma postura democrática e republicana, como por exemplos os trabalhistas fazem no Reino Unido e na França, e o que os Democratas fazem nos Estados Unidos.
Precisam urgentemente deixarem de lado Carl Marx, Lênin, Stalin, Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales, Nicolas Maduro, Mao Tsé-Tung, Lula, o comunismo e o socialismo para poderem evoluírem e de fato se centrarem nas desigualdades sociais, e na igualdade de fato que é a de direitos e acessos, pois não existe igualdade absoluta como é pregados por eles, que é algo tão ilusório, fantasioso, como a própria teoria de que o comunismo daria certo.
Hoje não há mais apoio a esquerda nas ruas. Os movimentos, as greves, são todas pagas ou impostas por seus chefes sindicalistas. A esquerda hoje não passa de um fantasma do passado, e precisa também romper esse viés para poder continuar existindo.
E por fim precisam entender que um estado inchado, ou pelo menos super inchado, não trás a solução para um país. O liberalismo mesmo que tímido, é o mínimo que se pode estabelecer em um país, principalmente nos tempos de hoje com a globalização.
Se formos pensar o futuro da esquerda é se fundir com o liberalismo, abandonando os antigos pensamentos e práticas comentadas acima, e partindo para uma posição mais ligada a grupos como dos Democratas nos Estados Unidos, por exemplo.
Se pensarmos ainda mais a fundo, o estado democrático não da lugar a lados como direita e esquerda, e sim a pensamento dentro desse mesmo estado. Na prática o que é direita hoje seria o que apenas existiria, se fixando por concreto liberalismo por um lado, e conservadorismo por outro, agregando os ex-esquerdistas ao liberalismo, mas esse é um quadro que diz respeito a cada país e sua evolução políticos, por tanto esses 2 últimos parágrafos são apenas especulações pessoais.
Sendo como for, a esquerda precisa mesmo se reformular, do contrário ela será extinta, e em pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário