segunda-feira, 15 de julho de 2019
Fim dos Meus Canais no YouTube
Queria avisar aos amigos que eu fui banido completamente do YouTube no começo desse mês.
Canais
Eu já cuido de canais no YouTube desde 2009. Meu primeiro canal foi de desenhos, pois queria por alguns clássicos japoneses e americanos para serem lembrados, e falar de suas dublagens. Em 2011, a Disney o derrubou, me dando o prazo de 5 dias para tirar o material, e em menos de 1 dia excluiu meu canal. Quem vai questiona-los de descumprirem suas próprias regras?
Desde então, criei um canal só com meus covers em japonês e eventualmente em outras línguas, também sofrendo alguns direitos autorais. Em final de 2013, comecei a fazer traduções de músicas de anime e tokusatsu. Em 2014, começa a monetização no YouTube, e o cerco começa a se fechar ainda mais. Em final de 2015, uma reivindicação surgiu sobre um vídeo de Kinikkuman que já existia no canal há mais de 1 ano, e ganhei um strike. E em Dezembro, postei um cover de uma música da Toei, e ela deu o mais um strike ;parece que foram 2 ao mesmo tempo. Não lembro; e o canal caiu.
Criei outro, postei minhas traduções, e deixei quieto até 2017, quando gravei traduções feitas em 2016. Em 2019, lancei as minhas últimas traduções feitas em 2018, e aí começaram novos problemas. Clipes são proibidos por algumas detentoras de direitos, mas diminuíamos pra não serem visto. O que acontece é que em 2019 isso acabou e eu não sabia, e vários direitos foram reivindicados como strike, e ganhei 2 strikes. Isso nessas novas traduções que tinham ilustração de vídeos. O terceiro strike veio de um vídeo antigo, pois já havia tirado todos os novos. Ou seja, parece que as ferramentas de perseguição se apuraram em todos os sentidos. Perdi meu terceiro canal em Fevereiro. Detalhe, está com quase 1000 inscritos e mais de 4 mil horas assistidas, e ele cai.
Não ia criar um quarto canal, porém pensei em fazer uma última tentativa, apenas como propaganda do blog que acabara de criar para por as traduções (coisa que devia ter feito há muitos anos). Direitos vieram em cima de áudio nesse novo canal, e 90% deles consegui resolver com disputa. Os outros tirei e deixei apenas no blog de traduções. O último vídeo programado pra ser postado no canal foi no dia 27 de Junho. 11 dias depois, meu canal é suspenso (estavam esperando eu postar o último vídeo?).
Alegações
Eles dizem que meu canal excluído em Fevereiro, por tanto meu terceiro canal, foi o motivo da exclusão do meu quarto canal. Um detalhe para isso. Quando perdi meu terceiro canal, tinha mais 2 canais na mesma conta: Tente Rir e -QCast; e o YouTube permitia numa boa eu ter acesso ao mesmos. 4 meses depois ele não permite mais, e eu fico sabendo como surpresa. Conclusão, perdi 5 canais de 2 contas do Google diferentes: Tente Rir e -QCast que havia passado pra uma outra conta pra ter melhor acesso (problemas técnicos), que já tinha outro canal, o Japanese Karaoke, e a segunda conta do Google com o quarto canal de Traduções, e um outro que eu estava ainda pensando em lançar pra valer.
Conclusão
A conclusão é que serei rastreado sempre. Nas contas do Google em questão, as informações duplicadas eram de celular e de pontos de acesso. Eu não posso me livrar disso. Ainda pode ter o rastreamento pela minha operadora, o que torna ainda mais inviável a resolução disso. Conclusão é que agora eles estão banindo você de forma geral, te rastreando como for para saber se está criando uma conta fake ou não. Lembrem-se que o Google é a empresa numero 1 do mundo de rastreamento de pessoas. E ainda tem gente com medo da espiã chinesa, quando temos uma aqui a todo o favor.
Já havia desistido de ganhar dinheiro com o YouTube, e já estava desanimado há muitos anos com a dificuldade de ter contas no YouTube, e agora ficarei apenas nos blogs mesmo e no Facebook. Faz parte.
Todos os links de meus trabalhos/hobbies estão no lado direito deste blog, abaixo de Marcadores.
Obrigado, amigos pela força sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário