sábado, 10 de agosto de 2019

Liberal-Conservador


Liberal-conservador é uma tendência que tem crescido no mundo, e que vai imperar por muitas décadas. Esse é um conceito que começou no século 19, quando os até então liberais e conservadores, que eram opostos, se juntaram para enfrentar o marxismo com qual não havia diálogo, pois o mesmo pregava a destruição dos valores civilizatórios, família, igreja, e do próprio capitalismo.

Hoje as vertentes do marxismo são o progressismo, o ambientalismo, o globalismo, o feminismo, e outros grupos que fazem segregação,  todos sendo de cunho revolucionário, que seguem o conceito da imposição e da mudança brusca e repentina de uma ideia, chamado de totalitarismo.

O conservadorismo por sua vez, vem de contrário a isso, preservando os pilares clássicos da sociedade, como trabalho, meritocracia, hierarquia, o respeito à família e aos valores que foram conquistados tanto nos costumes, quanto nos pilares da sociedade.

Os grupos que hoje chamamos de progressistas se sentem donos de negros, mulheres, gays, do meio ambiente, e até mesmo da economia. Esses conceitos além de segregarem as pessoas e imporem censura, também sempre se tornaram um fracasso na economia e automaticamente grandes geradores de pobreza.

O liberalismo vem de contrário a isso, dando autonomia ao indivíduo através da diminuição do Estado e automaticamente gerando menos impostos. O liberal enxerga que uma civilização deve ter apenas os pilares básicos para seguir, saúde, educação e segurança pública, e o indivíduo através do seu mérito conquista seu espaço. Quanto mais estado, mais intervencionismo, mais leis, mais impostos, menos liberdade, menos autonomia, menos crescimento individual, e mais pobreza. O Estado só tem muitos impostos quando é muito grande. Os impostos servem para essa máquina continuar existindo. Quanto maior a máquina, maior centralização de poder, menos concorrência, menos qualidade nos produtos, menos questionamento do poder, e automaticamente mais corrupção.

A democracia se faz com pilares sólidos, liberdade individual, por isso uma das melhores formas de democracia é a liberal-conservadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página