Talvez o maior acordo político que foi feito na história do nosso país, desde a Proclamação da República, o Estado Novo de Getúlio Vargas, e a Redemocratização, todos períodos conturbados da história que lados opostos se uniram em prol de algo. Neste caso, estão unidos único e exclusivamente pelo crime.
Vejam, até os acenos do Dias Toffoli para o Flávio Bolsonaro, e depois o mesmo discursando que salvou Bolsonaro de um golpe em Abril, é uma tentativa de também chamar os bolsonaristas para esse acordo. Será que só eu consigo enxergar tudo isso?
Eles não estão em postos pra trabalhar em prol do Brasil, estão lá o TEMPO TODO arquitetando como ganhar um grupo aqui, manter o poder ali. É uma máfia em constante atuação, defendendo seus direitos e seus poderes. Não tem mais nada além disso.
E o povo que participou de tudo isso ativamente é deixado de canto, como se fosse mero espectador dessa história. Um adorno usado apenas nas épocas eleitorais para que todos finjam que estamos em uma democracia, e que todo o poder emana do povo. Todo poder emana do poder, essa é a frase correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário